terça-feira, 24 de julho de 2012

Projeção da Consciência

Pela primeira vez dou as caras (finalmente!) na Mos Eisley Cantina... Confesso que vontade não me falta de passar por aqui sempre, mas as correrias do dia a dia atrapalham um pouquinho... Enfim, aqui vai meu olá a todos nossos amigos terráqueos.
Pois bem, parando com o papo furado, queria apresentar a grande maioria um tema que por muito tempo foi associado ao misticismo e inclusive a idéia de seitas secretas.Trata-se do fenômeno anímico da projeção da consciência.Simplificando de grosso modo,poderiamos caracteriza-lo por "saída do corpo".Embora esta expressão cause estranheza em princípio, não é raro encontrar alguém que já tenha tido a sensação de estar flutuando sobre seu corpo enquanto dormia, quase como em um sonho.O fato é que quando dormimos,nosso cérebro ao descansar,altera as ondas cerebrais,induzindo o corpo ao relaxamento muscular profundo.Neste momento o corpo astral sai do corpo físico para o plano astral.Esse procedimento é natural e acontece com todos os seres que dormem.Portanto a projeção é um acontecimento parafisiológico, e nada tem de religioso. Essa "saída" do corpo físico,quando consciente, é uma das sensações mais incríveis de se alcançar enquanto na condição de meros seres humanos. Imagine-se voando, conhecendo lugares, visitando pessoas queridas, encontrando familiares desencarnados e até entrando em contato com seres intergalácticos...
Muita piração? Concordo... Não desprezo a hipótese cética da mera alucinação,onde todo o processo passa-se em nosso subconsciente. Porém mais importante que discussões filosóficas sobre o assunto é a sua experimentação,independente do ceticismo. O simples fato de você poder aproveitar o tempo que dorme, necessário a todos nós, com algo útil e instrutivo, já faria não ter mais importância toda e qualquer teoria acerca da origem e/ou causa da projeção. Entra aí a opinião do Dr.Luiz Otávio Zahar:"Quando o projetor deixa o seu casulo físico e ingressa numa das inumeráveis dimensões não físicas,ele faz contato com realidades que estão anos-luz de distância de seu mundo comum".
Costumo associar a projeção a um gigantesco RPG, onde somos nós mesmos os personagens principais, atuando em um mundo normalmente diferente do nosso e interagindo com as mais diversas criaturas que se apresentam, tendo total liberdade de ir para onde bem entender e fazer o que bem quiser (e assumindo as consequências vindouras...). Um detalhe digno de nota, é que a projeção da consciência tem a mesma natureza das famosas "EQM's" ou experiências quase morte. Assunto esse que vem sendo tratado com muito respeito e sem qualquer tipo de preconceito por grandes pesquisadores das mais diversas ramificações da ciência.
O mais interessante de tudo é que esta experiência está ao alcance de qualquer um. Exige treino e paciência, mas vale lembrar que nada que é realmente bom vem facilmente e sem esforço. Sera uma experiência que mudará (e muito) sua forma de ver a si mesmo e aos outros. O assunto é muito extenso, podendo ocupar uma vida inteira de pesquisas (temos inclusive grandes pesquisadores do assunto no Brasil). Minha intenção é somente apresentar o tema, certificando de que ele realmente acontece, embora sem poder afirmar qualquer coisa a respeito de uma possível realidade ou um mero devaneio durante o sono,ficando a cargo de cada um que se interessar,buscar conhecer mais e quem sabe vir a se projetar em breve,tirando suas próprias conclusões. Existe muito conteúdo sério (e gratuito!) relacionado na internet.Entre eles o site http://www.viagemastral.com. Vale a pena conferir.
Peço desculpas pelo texto truncado e com muitos erros gramaticais possivelmente... Depois de tanto tempo lidando quase exclusivamente com números, fica complicado transmitir tudo em algumas palavras. Mas espero ter passado a essência do assunto. Assim que possível retornarei a Mos Eisley, com algum outro tema aleatório retirado dos confins do universo. Muito Obrigado por seu tempo... Até breve ;)

0 comentários:

Postar um comentário