domingo, 8 de julho de 2012

Mos Eisley Boteco Underground

O Boteco Underground da Mos Eisley Cantina voltou do merecido descanso repaginando a cena musical do boteco! Nada mais de música cover ambiente! Isso espanta a clientela de qualidade (até porque, estamos cansados de saber que banda cover só é valorizada em Curitiba) e nosso objetivo aqui é erradicar a popularidade de bandas que compactuem com o Império mainstream pois o boteco, como o próprio nome sugere, é de cunho underground.
Novo regulamento já em pratos limpos, podemos passar para o próximo passo: Quanto mais politicamente incorreto for, considere o conteúdo já inserido na Mos Eisley. Prezamos aqui pela linha de raciocínio contrária ao Império (não necessariamente Rebelde, que fique claro), portanto, deliciem-se com a nova proposta da Mos Eisley Cantina. Procuraremos seguir à risca os novos regulamentos já inclusos nos estatutos de Jabba The Hut correto?
Sem mais tempo acerca de tais estatutos, pulemos para a parte que verdadeiramente importa : música de qualidade.

(as luzes se ascendem, abrem-se as cortinas...)

introducing ...


GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU

Mas vejam só! Uma banda Curitibana logo pintando por aqui... não fazem cover e não tocam sertanejo universitário! TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM.... Apresento-lhes Giovanni Caruso & o Escambau ! A banda curitibana de rock indefinido lança seu segundo álbum intitulado "Ordem e Progresso via Pão & Circo".
Sim, é possível resenharmos aqui, música por música dessa obra, deixando escapar cada sensação que cada uma delas nos traz, destacando as mais excitantes expondo nossa opinião de modo a induzir o caro leitor a contorcer-se de vontade de ouvi-lo neste momento... mas INFELIZMENTE temos de ser imparciais como todo bom bloggeiro informativo e esconder o melhor de vocês, simplesmente porque estamos cumprindo com regulamentos do jornalismo e blá blá blá... Evidentemente, a Mos Eisley Cantina não se trata de um blog informativo que se preocupa com esses detalhes citados acima; portanto, sugerimos aos desavisados que não se preocupem: toda informação aqui veiculada terá sim pitadas de empolgação por parte de quem vos escreve, pois tudo o que é bom deve ser devidamente divulgado e é impossível falar de música sem transcrever as sensações causadas pelas mesmas. Fidelidade ao conteúdo será nosso lema.
A começar pelo começo, "Ordem & Progresso" é simples e gritante. Sua melodia, nada mais é que o emaranhado de sons que conduzem o telespectador em seu dia-a-dia. Provocativa, a mesma reduz à cinzas o que chamamos de mídia televisiva.
Com tamanha introdução, leigos poderiam afirmar que não mais haveria espaço para surpresas neste disco. Pois uma a uma iniciam-se faixas inéditas de como leva-se uma vida corriqueira em uma grande cidade aparentemente bem estruturada a qual possui uma imagem a zelar diante do mundo. O comum e corriqueiro, descrito milhares de vezes por bandas de forma aleatória e pouco convincente, aqui ouve-se escrachadamente assim como o é. Banal. Sujo. Engraçado para os próprios prejudicados, aqui é descrito e cantarolado com tamanha ironia que lhe falta o ar ao perceber que fazes parte desse círculo social.
"De patas pro Ar" é assim, receosa de dizer tudo o que diz pois "pode alguém não gostar de ouvir".
O flert com a crítica, agora de forma mais densa e cruel para com os pobres fiéis, crédulos de uma santidade feliz que inexiste toma forma em "Que atire uma Pedra(ou O langor do padre VS A guilhotina da Vida)".
Logo, o terror psicológico de um ouvinte desprevenido é acalentado por "Mais Circo do que Pão" que tem a pegada do roque brazuca e letra inteligente. Cantada em coro, é provavelmente o que leva o público nos shows a cantar junto toda a sorte de palavras audaciosas pronunciadas com tamanha ousadia pra punk nenhum botar defeito.

O video clip de "A Barbada(Dayse $5 pila)" pode ser conferido a seguir:

GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU
 no myspace
no facebook
no twitter

***De repente, o caro leitor provavelmente pode ter sentido um vazio e não foi o do seu copo ;) Se bateu a vontade de ter esse disco na sua coleção de clássicos do Underground, click aqui.

E assim encerramos o Boteco Underground de hoje. Muito  Rum e boa música pra vocês! Aproveitem que hoje é por conta da casa!

3 comentários:

Giovanni Caruso disse...

Que Blog legal, Texto muito foda tbém, obrigado!

M. Rondanini (Greedo) disse...

é sempre uma honra divulgar o que é bem feito :) e é de Curitiba! Obrigado a vocês que não deixam a boa música independente morrer ;)

NERI DA ROSA disse...

Giovanni Caruso é fera desde os Faichecleres...

Postar um comentário