sexta-feira, 3 de agosto de 2012

As Esferas do Dragão!

Olá caros leitores!
Enquanto May Apple Greedo diverte-se caçando Banthas para servir nas refeições da Mos Eisley Cantina (não, aquilo não era carne suína), eu assumo o controle por aqui... Bwahahaha =P
Resolvi dissertar hoje sobre a nova empreitada da Panini por meio do selo Planet Manga. Trata-se da publicação dos mangás Dragon Ball, lançados primeiramente no Brasil no início de 2000 pela Conrad Editora. E sim, estou 3 meses atrasado, uma vez que o número 1 foi lançado em maio. Mas isso não tem importância, afinal os interessados ainda podem adquirir as 3 edições já lançadas.
Para quem ainda não conhece (se é que alguém não conhece!), Dragon Ball originalmente é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, a partir de 1986. Com elementos da cultura oriental, Akira criou um mundo fantasioso onde máquinas futurísticas coexistem com dinossauros, demônios, alienígenas e outras criaturas esquisitas (Até parece Tatooine! rsrs). Toda a história começa com o pequeno Son Goku, um garoto que vive sozinho nas montanhas. Ele foi encontrado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. Goku conhece então a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.
As novas edições, que como já mencionado estão sendo publicadas pela Panini desde maio, estão muito mais bonitas que as publicadas anteriormente há 12 anos atrás, com destaque para a nova tradução que ficou muito mais completa. E as capas estão lindas! Interessante ressaltar que Dragon Ball foi a primeira série em mangá lançada em nosso país no formato que conhecemos hoje.
Enfim... Um investimento para aqueles que sonharam um dia em ter sua coleção completa (assim como a criatura que vos escreve), e mesmo para aqueles que possuem todas as edições da Conrad, que infelizmente tratava a publicação como uma mera revista dedicada exclusivamente ao público infantil. Afinal, Dragon Ball (E NÃO Dragon Ball Z, onde a porrada prevalece e o conteúdo cai exponencialmente), é uma das melhores séries em quadrinhos já lançada no mundo, uma verdadeira obra de arte.
Fica aqui a abertura do animê que foi baseado no mangá:
PS: As edições 1 e 2 podem ser encontradas no site: www.paninicomics.com.br , e a edição 3 ainda circula.
Em breve passo por aqui novamente. Aproveitem o Rum, afinal, a proprietária do "web bar" esta ausente... Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário